notícias

22/11/2011 - Confira nosso VT Promocional de Calendários, Agendas 2011 e Sacolas

01.06.2011 - Confira uma apresentão sobre brindes

O BRINDE
Brindes são elementos que muitas vezes não recebe a devida atenção. Sendo muitas vezes usado no diminutivo - brindezinho, e muito organizadores só notam sua importância quando surgem problemas ou um retorno negativo do cliente.

Mas não se engane o brinde pode ser um elemento coringa em seu evento e principalmente, na sua estratégia de comunicação. Pense nas seguintes possibilidades e BENEFÍCIOS:
• Estreita o relacionamento;
• Relembra e reforça a marca;
• Demonstra carinho, criatividade, investimento e interesse no cliente;
• Diferencia o cliente. Pense em clientes VIP, nichos, etc.
• Fortalece a relação com os funcionários
• Ajuda a manter fiéis clientes e fornecedores

O brinde é visto como um meio de propaganda barata, de bom gosto e duradoura!
Na disputa de mercado acirrada dos tempos atuais, qualquer diferença que faça com que a sua empresa se destaque das outras é de extrema necessidade para conquistar e permanecer no mercado.

Dados importantes
Quanto custa adquirir um novo cliente e quanto custa manter um cliente? Estatisticamente como uma empresa perde um cliente?
• 1% Por falecimento
• 5% Mudança de endereço
• 5% Amizades comerciais
• 10% Por maiores vantagens em outras organizações
• 14% Por reclamações não atendidas e demora na entrega
• 65% Por insatisfação do cliente.
No ciclo de negócio entre o cliente e a empresa, pode ser gerada insatisfação. Essa insatisfação pode vir em qualquer momento do atendimento, e o brinde, além da função de promoção, é a chave para que no fim do ciclo de venda seja consertada qualquer falha que possa ter ocorrido neste período.
O brinde valoriza o consumidor com o ato de presenteá-lo evidencia a intenção da marca de nomeá-lo como parte responsável pelos bons resultados conquistados e a fixação da marca, através da entrega de brindes adequados, provoca contentamento em quem o recebeu. A adequação, portanto, torna-se uma palavra mágica na escolha do mesmo: adequação na quantidade, sofisticação, critério de entrega, etc.

Alguns cuidados devem ser tomados:
• A escolha no local da distribuição é importante também para evitar desconfortos, como em situações onde algumas pessoas apenas recebem, outras podem sentir-se constrangidas por não receber. Veja também se o local e o momento são adequados para recebimento de brinde pesados, delicados, desajeitados ou que possam dificultar a vida do contemplado de alguma forma, naquele local e momento;

• Erroneamente, o brinde é visto de forma restrita, como se fosse uma recompensa para aquele cliente fiel que comprou o ano inteiro. Ocorre que muitos clientes não esperam até o final do ano para serem paparicados; eles querem atenção total e diária. Quem paparicar melhor, primeiro leva!

Para conquistar novos mercados, fidelizar clientes, introduzir uma marca ou demonstrar que sua empresa lembrou e se faz lembrar, não importa a ocasião o brinde é a ferramenta certa.

© Seridó Brindes - Currais Novos/RN
Rua Santo Antônio, 102A, Centro
Telefone: (84) 9 9993-9595